Uma visita a tribo nativo americana

Divisa entre Utah e Arizona, Monument Valley é uma área cuidada e protegida pelos Navajosque é uma tribo nativo americana e uns dos primeiros habitantes da região. O Monument Valley é o portão de entrada para sua cultura, encontra-se muitas histórias dos ancestrais, do jeito de viver, da culinária típica e do artesanato. E para quem gosta do estilo tribal, tem a oportunidade de comprar produtos feito a mão como jóias, decoração e até tapetes de lã tingida.

Chegamos faltava pouco para o pôr do sol, para ter a visão das fotos desse post você só precisa sair do carro no estacionamento que fica ao lado desse monumento de beleza. Com um pouco mais de espera, ficou ainda mais lindo. Conforme a luz vai mudando você consegue um milhão de fotos do mesmo lugar, no entanto cada uma delas será diferente uma da outra.

A janta foi uma comida maravilhosa feita por navajos, dormimos em um camping ground com vista para o Monument Valley, porém  não aproveitamos muito, quando chegamos no camping já estava noite e saimos bem cedinho para ver o nascer do sol nesse espetáculo de lugar.

E como você pode ver pela foto acima, foi maravilhoso, aproveitamos até o último minuto, e quando já estavámos para seguir viagem, uma surpresa mais que agradável aconteceu. Começou a nevar, meu sorriso ia de orelha a orelha. Fizemos um café ali mesmo no estacionamento e tomamos curtindo a inacreditável paisagem pela janela.

Por momentos assim que vale muito a pena viajar de motorhome.

Recém começando a nevar.

Já com saudades e gostinho de quero mais, nos despedimos de mais um lugar que roubou nossos corações.


Also published on Medium.

Você também pode gostar...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *