A terra dos arcos de pedras

Com mais de 2.000 arcos de pedras e um entardecer de tirar o folêgo, Arches National Park  nos recebe com suas cores perfeitamente distribuidas em um cenário que parece ser uma montagem.

Fiquei em um momento de euforia sem saber para onde olhava por primeiro, estava dentro do parque, mas quando olhava para um horizonte distante eu me deparava com uma linda montanha coberta de neve, que mais tarde descobri que seu nome era La Sal Mountains, e eu estava diante de uma mistura entre o vermelho das pedras do parque com o branco das montanhas. É um daqueles momentos que você pensa que tudo poderia ser vazio e sem forma, porém o amor d’Ele é sem limites e ele fez com cuidado e com riqueza de detalhes cada parte dessa terra para vivermos.

La Sal Mountains

Nesse dia, devido ao frio intenso que passamos na noite anterior, no Capitol Reef National Park decidimos ir para um hotel. No outro dia acordamos cedo, tomamos um bom café da manhã e voltamos ao parque para explorar os naturais arcos de pedras que tornou esse lugar conhecido.

O cenário vai se transformando entre arcos e pedras muito bem esculpidas pela natureza.

Park Avenue e Courthouse Towers

As melhores estações para visitar esse parque é na primavera e no outono, onde as temperaturas estão mais amenas e tem o adicional de flores silvestres ou as folhagens do outono.

Dead Horse Point

Nesse dia decidimos não nos acovardar e dormir dentro do nosso RV, para isso fomos até o parque estadual Dead Horse Point que tinha a melhor área de camping da região. Nessa noite meu marido decidiu até fazer uma carne na churrasqueira que estava disponível. Pelo que me lembro, foi a noite mais confortável de dormir desde que saimos de casa. Ou foi o efeito do vinho, que de qualquer forma foi maravilhoso.

E assim mais um dia amanheceu e já que estávamos ali, porque não dar uma olhada ao redor?

Foi uma surpresa agradável, esse lugar tem imensos penhascos que encontram os cânions esculpidos pela água, vento e gelo. Uma verdadeira obra de arte. Depois dessa maravilha fomos para o próximo destino da nossa lista, que é literalmente vizinho do Arches e do Dead Horse, Canyonlands National Park.

Você também pode gostar...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *