Tão frio que a água congelou

Temperatura abaixo de zero, água congelada e um sol maravilhoso.

Foi assim que nosso dia começou no Capitol Reef National Park, quando chegamos já estava noite e não deu para ver nada, porém quando acordei a paisagem estava ali, literalmente na minha janela. Acordei bem cedinho e sem muito esforço fui tirar fotos do lugar que estava maravilhoso. Depois conseguímos fazer um café com a água que tínhamos comprado para cozinhar e beber, e aproveitamos para apreciarmos um pouco do parque pela janela do RV, onde a temperatura estava um pouco mais agradável.

Eu nunca tinha ouvido falar desse parque até que ele entrou na minha parte da pesquisa para o roteiro da nossa amada RV road tripNo entanto, não seria um parque que iríamos explorar, seria para passar a noite e seguir viagem, mas já que estávamos ali aproveitamos para dar uma passeada.

Esse cenário ficava do lado da nossa área de acampamento.

Esse parque tem muita história, com boa parte de sua formação sendo da era do gelo. Mesmo sendo deserto, parte da sua região tem muita vida, árvores frutíferas. Os primeiros povos a habitarem foram os Fremont, com a terra fértil, ali plantaram abobrinha, lentilha, grãos, até o século XIII, depois os habitantes foram os Mormons, até por volta de 1870, eles com certeza sentiram que ali era um oasis.

Alguns dos celeiros e gravuras nas rochas feitas pelos primeiros moradores, ainda podem ser vistos no parque.

Estava uma manhã bastante fria, fizemos algumas trilhas rápidas, tiramos algumas fotos e nosso passeo de carro onde a rodovia permitia foi interrompido por uma tempestade de neve que estava se aproximando, e nós não queríamos esperar por mais esse frio.

É um lugar com incontáveis formações rochosas e inúmeras oportunidades de explorar a natureza. Depois disso, seguimos para nosso próximo destino, Arches National Park.


Also published on Medium.

Você também pode gostar...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *