Este é o farol com a luz mais forte na costa do Oregon, construído em 1892, começou a ser usado em 1894 e fechou ao publico em 2011 para restauração e reparos. Tem esse nome em homenagem ao explorador espanhol Bruno de Heceta, que explorou o noroeste do pacífico durante o final do século XVIII. Antes dele, Heceta Head era um ponto de pesca e caça pelas tribos indígenas que povoaram a área.

Quando você estaciona o carro, faz um pagamento de $5.00 e fica o quanto quiser no lugar, é bastante frequentado por turistas, que aproveitam o dia, as trilhas e a praia.

A casa onde ficavam os cuidadores do farol, hoje aluga os quartos para turistas passarem a noite, fica em cima de um penhasco com uma vista magnífica sobre o oceano pacífico e a praia abaixo.

Existem vários tours guiados para serem feitos, tanto na casa quanto no farol, precisa ver os horários que estão disponíveis, eles não são feitos em dias com eventos especiais ou casamentos.

Assim como o farol essa ponte chamada Cape Creek Bridge estão listados como lugares históricos, e você consegue essa vista sem deixar o Heceta Head. São várias atrações em um só lugar, fico feliz por ter conhecido mais esse lugar maravilhoso.
Also published on Medium.