Pinnacles National Park

Mais um parque entrou para nossa lista de visitados. Pinnacles National Park é um parque que consiste basicamente de enormes formações rochosas, o que atrai muitos alpinistas. Suas cavernas é morada de pelo menos 13 espécies de morcegos, as estações do ano mais movimentadas são na primavera e no outono, durante o verão o calor é muito intenso. Eu já achei calor agora no começo da primavera, não quero nem imaginar o verão.

A parte leste e oeste do parque são ligadas por trilhas que podem ser feitas apenas a pé, não tem estradas pelo meio do parque que conecte as duas entradas. É uma trilha bem gostosa de se fazer, com bastante árvores e alguns riachos pelo caminho, você também consegue cruzar por dentro de uma caverna, mas quando chegamos nela estava com o nível de água perto do joelho então decidimos passar por fora.

Dessa vez nossa trilha foi de 16km, com ganho de elevação de 500 metros que mais pareciam 500km de tanto que cansa subir. Confesso que quando estou subindo eu paro por várias vezes pelo caminho e penso: “Porque eu estou fazendo isso? O que tem na minha cabeça quando eu aceito fazer essas trilhas? E a minha vontade é apenas voltar para o carro e ir embora dormir. Mas eu não consigo voltar, eu não consigo desistir e imaginar que estou perdendo algo que vale a pena ver, e eu subo brava comigo mesma por não estar melhor preparada para a situação.

Quando chego no topo, o cansaço parece diminuir e dá lugar a empolgação. Toda a beleza genuinamente formada pela natureza e que eu perderia se tivesse desistido e ido dormir.

Como sempre nossas viagens são rápidas, mas bem aproveitadas. Dessa vez alugamos uma casa numa fazenda e eu fiquei completamente apaixonada pela tranquilidade, pelo silêncio e o descanso que você sente por apenas duas noites em um lugar assim.

As rodovias pelo interior são sempre um espetáculo a parte, você encontra muitas casas abandonadas, carros antigos, objetos que fazem você viajar no tempo e isso me deixa muito feliz, sempre fico fascinada com coisas e objetos antigos e essas viagens para o interior são perfeitas para isso.


Also published on Medium.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *