+ Cachoeiras no Oregon

Watson Falls

Como eu nunca soube que cachoeira era tão legal?
Eu não lembro de ter ido em cachoeiras quando criança. Mas.É.Muito.Legal!
Nessa nossa viagem para o Oregon tivemos o prazer de conhecer algumas cachoeiras lindas que te fazem querer ser criança e se divertir o dia todo na água.

Watson Falls

Watson Falls
Watson Falls tem 83 metros de beleza

QUE LUGAR! Fiquei encantada com essa cachoeira, foi a que mais amei, tão bonita que nem parecia real. Tem uma pequena trilha que leva até embaixo dela, onde forma uma pequena piscina de águas claras e pedras com muito musgo. Surreal!

Watson Falls

Localização.

Toketee Falls

Toketee Falls

A água cai de aproximadamente 37 metros em duas etapas, a trilha é um pouco puxada, em algumas partes tem vários degraus de escadas. O final da trilha te leva a um deck de observação. Isso me desapontou um pouco, você não tem contato com a água ou o ambiente da cachoeira em si, pode apenas observar ela de longe. Se existe um modo de chegar em baixo eu não sei, vi algumas pessoas descendo por lugares proibidos e perigosos, então acredito que não existe um caminho para isso, o que é uma pena, vi algumas fotos de pessoas que desceram e o lugar fica mais incrível olhando debaixo.

Localização.

Multnomah Falls

Multnomah Falls

Considerada a cachoeira mais alta do estado do Oregon, Multnomah Falls cai em duas partes, uma cachoeira superior de 165 metros e um inferior que cai de 21 metros, com uma queda gradual de 3 metros de altitude entre as duas, uma altura total de 189 metros de cachoeira. Você pode ficar ali em baixo ou subir uma pequena trilha para a ponte que fica acima da cachoeira inferior, nesse ponto você consegue sentir a brisa da água. Mas se você quiser uma verdadeira trilha, consegue subir até o topo da cachoeira superior e aproveitar o riacho calmo de águas cristalinas que tem antes de virar uma cachoeira. Mas esteja preparado porque essa trilha é uma subida de tirar o fôlego.

Multnomah Falls
Topo da cachoeira

Localização.

Latourell Falls

Latourell Falls

É a única cachoeira entre as mais conhecidas do rio Columbia Gorge que cai diretamente nas rochas do chão, a maioria das cachoeiras caem em etapas. Por ter essa característica, permite você caminhar por traz dela. Fácil acesso, a trilha que leva a ela é super curta, quando você se aproxima já sente a brisa vindo em sua direção. A parede da cachoeira é formada por pequenas colunas de basalto, parecem esculpidas a mão.

Latourell Falls
Colunas de basalto

Localização.

Foram dias inesquecíveis, mesmo sendo tudo cachoeira cada uma tem características únicas e encanta de uma forma singular.


Also published on Medium.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *