Crater Lake National Park

crater Lake National Park

O parque nacional Crate Lake foi fundado em 1902, é o quinto parque nacional mais antigo dos EUA e o único parque nacional no Oregon. Conhecido pelas suas águas de um azul profundo e cristalinas, quem o vê lindo e calmo não imagina como ele foi formado.

Crater Lake National Park

Nascido pelas violentas erupções de um vulcão, Mount Mazama, se formou durante os últimos 400.000 anos por centenas de pequenas erupções de fluxos de lava, ficando a uma altura aproximada de 3.700 metros acima do nível do mar. Há cerca de 7.700 anos aconteceu a mais violenta erupção do vulcão, um enorme volume de lava foi rapidamente removido de dentro dele criando um oco no seu interior e não deixando nenhuma sustentação para seu topo, o que causou uma implosão natural formando assim uma cratera. Cerca de 5.000 a 6.000 anos a acumulação de neve e chuva começou a encher a cratera, o que levou aproximadamente 250 anos para chegar ao nível que se encontra hoje.

Wizard Island
Wizard Island

Com 592 metros de profundidade em seu ponto mais fundo, faz com que o Crater Lake seja o lago mais profundo dos Estados Unidos, o segundo mais profundo na América do Norte e o nono mais profundos do mundo. Não tem nenhum rio que entra ou sai dele, toda a água é mantida por um equilíbrio entre evaporação, precipitação ou infiltração, continua sendo abastecido pelas águas da chuva e neve. (Crater Lake Map)

Crater Lake Llao Rock
Llao Rock: O mais alto precipício vertical na borda, quase 2.000 pés acima da água.

Ele agora esta dormindo, mas Mount Mazama não é um vulcão extinto, pode despertar com uma nova fase de erupções e talvez a violência de seu passado pode voltar para transformar mais uma vez essa pacífica paisagem. Para entrar no parque você paga 15$ ele fica aberto o ano todo 24hs por dia, na época de neve algumas trilhas e estradas podem estar interditadas, eles oferecem um tour de barco dentro do lago que deve ser bem legal.


Also published on Medium.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *