Amor Ágape

“A mais alta forma de amor, caridade. O amor de Deus para o homem e do homem para Deus. Agápe abrange um amor universal, incondicional que transcende, que existe independentemente das circunstâncias.”

God is Love

A pouco tempo ouvi uma pessoa dizendo:

“Deus nunca vai te amar menos ou mais do que Ele ama neste momento. O amor dEle é baseado em quem Ele É, não no que você faz. O amor dEle é perfeito.”

Essa frase ficou guardada no meu coração. Nós ouvimos tanto sobre Deus, muitas vezes explicações filosóficas cheias de enfeites, em sua maioria faz Deus parecer tão distante de nós, tão bravo com tudo que fazemos, sempre pronto a chamar nossa atenção e nos punir. E quando você escuta uma simples frase como essa, você sabe que Deus é acessível, Ele é AMOR na sua forma perfeita.

Isso me faz pensar em como precisamos desestruturar o que nós “achamos” sobre Ele e expandir nosso conhecimento e nossas revelações para quem ELE É. Quando você aprende mais de Deus e contempla quem ELE É, sua imediata reação é querer ser melhor, quando você vê quem ELE É, e olha para si mesmo, você vê quem VOCÊ é, e a distância que você está de ser mais parecido com ELE.

Quero dividir com vocês nesse post algumas músicas que me ajudam a conhecer melhor esse amor que ultrapassa o nosso entendimento.

How Can It Be – Lauren Daigle
Worth – Anthony Brown
Loyal – Lauren Daigle
Oceans (Where Feet May Fail) – Hillsong United
Your Love Never Fails – Newsboys
Good Good Father – Chris Tomlin
Trust In You – Lauren Daigle
Everyday Jesus – Anthony Brown

Particularmente recomendo todas as música da Lauren Daigle, ouço o dia todo.

Eu sei que todas estão em inglês e a maioria não tem tradução, mas é aqui e com essas canções que tenho aprendido mais sobre esse amor. E quando algo me faz bem, eu quero compartilhar, você pode não professar da mesma fé que eu, mas talvez esteja em busca de um amor sem precedentes.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus – 11:28)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *