Smoothie Bowls

Smoothie Bowls

Eu sei como é tentar comer saudável e nada parece apetecer. Tem um momento que você não quer comer tanta besteira, tenta dar uma equilibrada na dieta e começa a incluir mais frutas, vegetais e legumes. Mas como fazer de um jeito que faça você querer comer aquilo de verdade?

Aqui em San Francisco está uma febre de comer smoothie bowls, é tipo uma vitamina, só que mais consistente que você pode comer com a colher. É um jeito simples e delicioso de comer frutas. A preparação é bem simples, vou deixar aqui a receita da combinação que eu fiz, lembrando que a maioria das receitas vão banana, o que ajuda a dar uma consistência mais firme, mas eu não gosto de banana, então fiz minha própria versão.

Para fazer esses bowls não existe uma regra, use ingredientes que você gosta e na quantidade que desejar. Por isso não vou especificar o quanto de ingrediente para cada receita.

Para o bowl da primeira foto eu usei:
Frutas vermelhas congeladas; (Morango, mirtilo, framboesa e amora)
2 colheres de iogurte natural;
Um pouco de leite de amêndoas; (Apenas para ajudar a bater, você pode colocar leite de vaca)
Mel, açúcar ou algum tipo de adoçante se preferir; (Fiz sem)

Bata tudo no liquidificador, como as frutas estão congeladas, talvez você precise ajudar um pouco com a colher para que fique bem batido. Por favor, desligue o liquidador para isso, você pode acrescente um pouco mais de leite para ajudar a misturar.

Depois coloca em um pote e parte para a decoração. Você pode adicionar, granola, mais frutas, mel, nectar de agave, castanhas, coco ralado, chocolate, chia… Uma infinidade de ingredientes a sua escolha.

smoothie bowls

Para fazer esse Bowl eu usei:
1 abacate pequeno;
Frutas vermelhas; (Morango, mirtilo, framboesa e amora)
Um pouco de leite de amêndoas; (Apenas para ajudar a bater)
Você pode colar mel, açúcar se preferir; (Fiz sem)
2 colheres de iogurte natural;

Bata tudo no liquidador, lembre-se que ele fica com a consistência firme. E mais uma vez a decoração é por sua conta.

Existem inúmeras receitas de bowls na internet. Açaí é uma ótima opção para você usar como base para sua receita.

O que achou da idéia de comer frutas de um modo diferente? Você pode comer numa tarde deliciosa ou no seu café da manhã. Além de gostoso, simples ainda fica bonito, vale até uma fotinha para o Instagram.


Also published on Medium.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *