Brincadeira de Criança

Pintura em Tela

Fazem dois anos que sou tia de uma criança linda chamado Isaac e um ano e meio que mudei para San Francisco-CA, podem imaginar porque a minha adaptação nos EUA é lenta. Minha convivência com ele é pouquíssima, a saudade que sinto é enorme, mesmo estando longe tento acompanhar ao máximo seu crescimento, mas sei que perco praticamente tudo.

Antes de vir ao Brasil fiquei pesquisando brincadeiras divertidas para fazer com ele, uma das que mais gostei foi a pintura em tela com ovos cheios de tinta. Uma brincadeira simples e sensorial. As crianças aprendem melhor quando as informações são processadas por mais de um dos sentidos ao mesmo tempo. É pelos sentidos que percebemos o mundo que nos cerca, quando estimulamos esses sentidos ajudamos o desenvolvimento cognitivo, linguístico, social e emocional dos pequenos. Além de ser bom para eles ainda diverte!

Para fazer você vai precisar:

  • Ovos vazios;
  • Tinta; (Caseira ou guache)
  • Papel crepom;
  • Tela;
  • Cola;

Basta encher cada ovo com uma cor de tinta e colar o papel crepom para fechá-los. Posicione a tela para que fique em pé, podendo usar tijolos atrás para dar suporte. A bagunça é garantida, então é melhor fazer isso ao ar livre ou lugares que não importa a sujeira. Depois de tudo pronto, é só deixar a criança se divertir vendo os ovos se espatifarem ao serem jogados na tela.

brincadeira de criança

A cada acerto de ovo foi uma comemoração, uma delícia de momento.

Gostou? O que você mais gosta de brincar com seus sobrinhos, filhos, afilhados? Compartilhe com nós suas diversões.

Foto: Ozéias Sant’ana
Edição: Kátia Vilelva


Also published on Medium.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *